VOLTAR

Fique atento: bloqueio de ligações de telemarketing avança nos estados brasileiros

    O serviço de bloqueio de telemarketing tem 13,4 mil telefones cadastrados só em Mato Grosso do Sul, de acordo com a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS). O Bloqtel é para consumidores do estado que não querem receber ligações de fornecedores com oferta de produtos e serviços.

    Regido pela Lei Estadual 3641/2009, o Bloqtel foi criado com o objetivo de impedir que as empresas de telemarketing ou estabelecimentos efetuem ligações telefônicas, não autorizadas, para os usuários inscritos.

    Além de Mato Grosso do Sul, os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará e Tocantins também possuem legislações com essa finalidade.

    Sendo assim, Corretor (a), caso trabalhe com ligações de telemarketing, é recomendado buscar a base criada para fornecedores, concedida pelo site do Procon dos estados citados, que disponibiliza a lista de clientes que não autorizaram esse tipo de ligação para evitar possíveis autuações judiciais.

    Fique atento!



    G1

    Defina a data de início e fim da exibição do destaque
    Defina as datas de início e fim