VOLTAR

Bem-estar corporativo: os segredos para uma corretora saudável

    Quando pensamos em bem-estar, possivelmente, a maioria das pessoas assimilarão o termo a atividade física, bons hábitos alimentares, momentos de descontração e situações ligadas a saúde. Mas, se pensarmos em sua corretora de seguros, você saberia responder quais fatores são capazes de gerar bem-estar para você e sua equipe dentro do ambiente de trabalho?

    Abaixo listamos algumas dicas de como buscar o bem-estar corporativo durante a rotina de trabalho.

    Bem-estar corporativo

    Investir no bem-estar corporativo é uma prática que vem crescendo nos últimos anos. Quando sua corretora se dispõe a investir em bem-estar, ela demonstra se preocupar com a qualidade de vida de todos que fazem parte da equipe.

    Um bom ambiente de trabalho, além de ser agradável para todos, também contribui para o crescimento da produção e melhora dos resultados da corretora. Pensar em bem-estar é pensar em fatores físico, mental e ambiental:

    Físico

    Cuide do seu corpo, não deixe sua "armadura" fragilizada para encarar as batalhas do dia a dia. Pratique atividades físicas, mantenha uma alimentação balanceada e bons hábitos de sono.

    Mental

    Preocupe-se com seu equilíbrio emocional. Esteja bem consigo, busque atividades que proporcionem um autoconhecimento. Tenha controle sobre suas ações e reações - a pressão do dia a dia é um forte desestabilizador do bem-estar mental, portanto, saiba identificar e controlar suas emoções para que elas não interfiram em sua produtividade.

    Ambiental

    Você passa a maior parte do seu dia em seu ambiente de trabalho, por isso, ele deve lhe proporcionar conforto, tanto em aspectos fiscos quanto sociais.

    Boas práticas

    Listamos algumas práticas que a sua corretora pode promover a fim de cultivar um ambiente e uma equipe saudável:

    • Combate ao estresse: um ambiente de trabalho altamente estressante pode levar a problemas de saúde e a erros na execução de tarefas;
    • Diminuição de ruídos: ainda que você se acostume, o barulho no ambiente de trabalho é um estímulo negativo constante. O ruído ainda prejudica a concentração, impactando diretamente na produtividade dos colaboradores;
    • Promoção da ergonomia: você não vai querer chegar ao final do dia com aquela dor nas costas, né? Procure usar cadeiras confortáveis, atente-se a altura da mesa, ao posicionamento do computador e, caso seja necessário, um apoio para os pés ajuda no alinhamento da postura;
    • Atenção a qualidade do ar: é comum entrar em prédios comerciais e começar a sentir os olhos secos, a garganta arranhando, o nariz entupido. Esse problema é tão comum que ganhou até um nome: síndrome do edifício doente. Sendo assim, certifique-se que a manutenção dos ares-condicionados, carpetes, janelas, ventiladores e saídas/entradas de ar estão em dia;
    • Promoção da socialização: uma boa sociabilização com parceiros de trabalho resulta em momentos mais descontraídos, fazendo com que o ambiente fique mais leve, confortável, produtivo e menos estressante.

    Gostou das dicas? A manutenção do bem-estar dentro da sua corretora de seguros é um fator importante para gerar uma empresa saudável, com qualidade de vida e aumento da produtividade do seu time.

    Brasil

    Tópicos relacionados:



    Defina a data de início e fim da exibição do destaque
    Defina as datas de início e fim